terça-feira, 30 de março de 2010

Está tudo bem?

Olá,povo! Então...dessa vez, o que compartilho com vocês é a palavra deixada pelo profeta Jeremias nos capítulos 30 e 31, quando ele é usado pra anunciar a restauração de Israel. Conta a bíblia, que Israel estava passando por um momento de jugo muito pesado, uma terra ferida por conta de seus pecados, onde não havia remédios que pudesse cicatrizá-la.

Assim diz o Senhor: "Seu ferimento é grave, sua ferida, incurável"Jr 30:12.
Tudo isso ocorreu por permissão divina, a fim de disciplinar pelos pecados que estavam cometendo ( é fato que o Senhor disciplina àqueles que Ele ama). Muitas vezes, Deus permite certos sofrimentos, dores e vazios para que nós ,que somos tão metidos a bam-bam-bans, independentes," auto-suficientes"...voltemos enfim para nosso Pai! Este sim! Sabe o que fazer de nossas vidas.
O segredo nessas passagens é o arrependimento, o reconhecimento de que precisam do Senhor para se reerguerem, reparem:

"Quem poderá falar e fazer acontecer se o Senhor não o tiver decretado? Não é da boca do Altíssimo quem vêm tanto as desgraças como as bençãos? Como pode um homem reclamar quando punido por seus pecados? Examinemos e coloquemos à prova os nossos caminhos, e depois voltemos ao Senhor." Lamentações 3:38 -40
" Ouvi claramente Efraim lamentando-se: ' Tu me disciplinaste como a um bezerro indomado e fui disciplinado. Traze-me de volta, e voltarei porque tu és o Senhor, o meu Deus. De fato, depois de desviar-me, eu me arrependi[..] depois que entendi , batei no meu peito.Jr31:18

O Senhor Deus não resiste a um coração quebrantado, contrito, que reconhece e se arrepende de seus erros " Até quando você vagará, ó filha rebelde?" (Jr 31:22)

" Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias , diz o Senhor: Porei a mina lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações.[...]" Porque eu lhe perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. Jr 31:33-34

Hoje, o Deus da graça nos diz que: mesmo sem merecermos, Ele nos ama, mesmo tendo pecado, Ele nos aceita de volta. Um convite animador, não é? Voltar a viver em paz, sem "bengalas", ou "tapa-buracos"...que nós mesmos criamos para fingir uma normalidade! Deus conhece o mais íntimo de nossos corações...e pra Ele NADA está encoberto, nem o que para nós esteja, aparentemente! Fica aqui o convite deixado pelo próprio Deus: retornemos ao lugar seguro!

Um comentário:

  1. Q DEUS CONTINUE TE USANDO TREMENDAMENTE,Q VC SEJA UM INSTRUMENTO EM SUAS MÃOS,ESTEJA SEMPRE DISPOSTA A SUA OBRA.

    ResponderExcluir