domingo, 21 de novembro de 2010

A vida FAZ sentido!

Ontem, em razão do dia da consciência negra, estive no Sesc de São Gonçalo para participar de palestras e oficinas, dentre elas, tive a oportunidade de assistir uma mesa-redonda com o Ferreira Gullar, um poeta respeitadíssimo, considerado por muitos como o maior poeta vivo! Confesso, que só conhecia por nome, até agora não li nenhum poema dele, mas percebi o quanto ele é admirado. Estava tudo bem, até ele começar a filosofar...não concordo com a fala dele!! Primeiro, me diz que a vida se resume em acaso e necessidade, depois me fala que a vida não faz sentido e por último me diz que Deus é uma criação do homem...pra ele o homem inventou Deus pela necessidade de se sentir criado por alguém, e não parou por aí. Segundo Gullar, se Deus existe ele é muito injusto, porque criou um gordo, outro magro, um inteligente outro burro. Confesso que fiquei nervosa lá dentro...só que meu raciocínio é lento...não consegui manifestar na hora minha indignação...me senti como uma filha ouvindo absurdos sobre o pai, que ela ama tanto.
Fico pensando...como realmente a sociedade corrompe o homem! Como eles se tornam tão super-herois, autossuficentes...donos da verdade, cheios de uma filosofia vazia...vazia pra mim, que não faz sentido as palavras ditas...como pessoas tão inteligentes, tão poéticas não conseguem perceber a existência Daquele que tudo criou, como não são insensíveis aos milagres e livramentos diários...como preferem acreditar no acaso e numa vida sem sentido!!! Geralmente os que se julgam ateus, são pessoas com muitos anos de estudo, filósofos, historiadores, políticos....
Graças a Deus não tenho perdido a sensibilidade com esse anos de estudo...e tenho orgulho de falar que sou uma professora de História cheia de amor por Deus, adoro shopping e como no Mc Donalds ...e que nao vejo problema nisso!!! Me sinto orgulhosa de estar na contramão...
Enquanto há vida, há esperança...e a minha esperança é que esses bambambans, encontrem o sentido da vida, encontrem o AMOR. O maior de todos os sentimentos, sentimento este que está depositado em um só. Naquele que tudo formou por amor...a minha oração é que eles se tornem sensíveis e perceptíveis a existência de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário